Produtos

Os produtos orgânicos não poluem e não contaminam o meio ambiente. Todo esterco ou compostagem deve ser curtidos, devido ao excessivo calor gerado na fermentação que é prejudicial ao desenvolvimento das plantas. Pois isso que no Minhocário Mazzochi, você já encontra todos os produtos prontos para o uso. Vejo nossos produtos abaixo:

DSC08583

 

HÚMUS

O húmus nada mais é que o excremento das minhocas. Extremamente rico em Nitrogênio (N), Fósforo (P) e Potássio (K). Produto inodoro, leve, macio, solto, finamente granulado, rico em sais minerais PH 7 (neutro), não fermenta podendo colocar diretamente sobre as raízes das plantas. Proporcionam um equilíbrio nutricional as plantas, pois as substâncias são liberadas lentamente. Utilizado na agricultura em geral, mas principalmente em flores e mudas novas.

humus

 

ESTERCO MISTO (COMPOSTO ORGÂNICO)

A nossa compostagem (mais conhecida como esterco misto) é feita de resíduos vegetais, esterco bovino, esterco de frango, entre outros. Ficam fermentando no prazo de 90 a 120 dias. Somente após esse prazo é que o esterco é comercializado. Fornecer composto as plantas é permitir que elas retirem os nutrientes de que precisam de acordo com suas necessidades. Estimula o desenvolvimento das raízes das plantas que se tornam mais capazes de absorver água e nutrientes do solo. Torna o solo mais solto, diminuindo ou evitando a sua compactação. Utilizado na agricultura em geral (hortas, pomares, cobertura de gramas, etc).

est_misto

 

TERRA ADUBADA

A terra adubada é uma terra marrom preparada com composto orgânico, estercos e húmus. Aumenta a resistência das plantas as doenças e fatores climáticos. Melhora a estrutura física, química e biológica do solo. Ativa e estimula a germinação das sementes. Não tóxico e inodoro. Validade indeterminada. Utilizada para plantio e cobertura de gramados.

terra_prep

 

ESTERCO DE FRANGO

A cama de frango é resíduo gerado da criação de frangos de corte em granjas. O material é formado por restos de ração, fezes, urina, penas e o substrato absorvente (pó de serra) usado para forra o chão dos galpões onde ficam os animais. Na sua composição possui quatro vezes mais Nitrogênio (N), vinte vezes mais Fósforo (P) e o dobro de Potássio (K), que é o do gado; além de enxofre, cálcio e outros micronutrientes. A época ideal para ser aplicado é a primavera, especialmente para a nutrição de plantas fluríferas e frutíferas. Não aconselhado utilizar perto de residências, devido ao seu odor.

est_frango

 

ESTERCO BOVINO

São os mais ricos em fibras. Ajudam a desenvolver organismos que são antagonistas de fungos, causadores de doenças do solo. Retém a umidade. Muito utilizado em preparação de hortas, pois é um dos alimentos preferidos da minhoca, e um canteiro com minhocas facilita a entrada de água e do ar, melhorando a estrutura do solo.

est_bovino

 

MINHOCA AFRICANA E CALIFORNIANA

A minhoca transforma tudo o que come em um rico adubo, o húmus. Movimentando-se na terra, ela melhora a circulação do ar e da água no solo, melhorando as propriedades físicas, químicas e biológicas do solo. Consta sua utilização no preparo de medicamentos contra asma, bronquite, impotência, doenças de pele, reumatismo, etc. Por possuir elevado teor de proteínas (76%), a minhoca é largamente empregada na alimentação animal e na humana. E na pesca, por ser o alimento dos peixes.

DSC08557